OPERAÇÃO TRIANGULAR Hervázio é nomeado secretário e abre espaço para Lindolfo com a convocação de outro deputado
Uma curiosa operação triangular envolvendo Assembleia, governo do Estado e prefeitura de João Pessoa vai propiciar o retorno de dois suplentes de deputado ao mandato parlamentar, com o efeito colateral de dois deles se tornarem secretários. Essa é a engenharia montada para acomodar insatisfações entre os suplentes de deputados.
Por partes: o deputado Hervázio Bezerra foi nomeado pelo governador João Azevedo para a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. Com sua saída da Assembleia, sua vaga será preenchida pelo 1º suplente Jutahy Menezes. Havia especulações de que Jutahy, mas não para permanecer muito tempo como deputado…
A ideia seria Jutahy assumir uma secretaria na gestão do prefeito Luciano Cartaxo. Com isso, o 2º suplente, Lindolfo Pires, o alvo principal de toda a operação, teria sua volta à Assembleia pavimentada, deixando Trócolli Júnior (que é 3º suplente) como a bola da vez.
Prefeitura nega – Após a veiculação da postagem, o Blog foi contactado pelo secretário Josival Pereira (Comunicação), negando que houvesse uma articulação em curso para nomear Jutahy como secretário. Sendo assim, Jutahy deve assumir a deputação estadual, e outro parlamentar governista deverá convocado por João Azevedo, a fim de abrir uma vaga para Lindolfo Pires. O mais especulado é João Gonçalves, que iria para a pasta de Articulação.