Governo responsabiliza UEPB pela demora na nomeação do novo reitor
Assessores do governador Ricardo Coutinho acionaram o Blog para responsabilizar a atual gestão da Universidade Estadual da Paraiba (UEPB), pelo fato de ainda não ter nomeado o novo reitor da Instituição. “É preciso, primeiro, que o Consuni (Conselho Universitário) se reúna para homologar a lista tríplice que será encaminhada ao governador. Somente depois disso é que ele poderá nomear o novo reitor”, asseguram.
Até onde o Blog pode realmente apurar, mesmo já tendo passado mais de dois meses (a eleição foi dia 16 de maio) a UEPB ainda não encaminhou a lista. Na disputa, o professor Rangel Júnior obteve 4.061 votos contra Cristovão Andrade, que ficou com 1.785, e Eliana Maia, com 1.477. Na prática, o governador poderá escolher qualquer um dos três apresentados pela comunidade acadêmica. Tem essa prerrogativa.
“Mas, só poder fazer a nomeação, depois de receber a lista tríplice”, acrescentam os assessores. O Blog manteve contatos com professores da UEPB e também integrantes do Consuni, que confirmaram a informação. A responsabilidade, portanto, para o clima de inquietude que existe, atualmente, na Universidade é de sua própria gestão. Com a palavra a reitora Marlene Alves, que tem a prerrogativa de convocar o Consuni para homologar a lista tríplice e encaminhar ao governador.