Euller emplaca filho na Secretaria de Administração Penitenciária e causa reação entre oficiais: “É nepotismo escancarado”
Uma nomeação de 19 de janeiro de 2019 vem dando o que falar dentro dos quartéis. É uma indignação aberta em relação ao coronel Euller Chaves, comandante da Polícia Militar. Trata-se da nomeação de Brunno Figueiredo Pinho Chaves como subgerente de Apoio Administrativo da Secretaria de Administração Penitenciária. Brunno é filho de Euller.
“O coronel Euller já tem um dos maiores salários do Estado, agora somado com o salário do filho”, diz uma postagem em grupo interno de oficiais da PM. Outro repercute: “Além de causar constrangimento ao secretário (Sérgio Fonseca) da Administração Penitenciária, uma vez que o filho é a presença de Euller na Secretaria, ainda tem o fato de ser um nepotismo escancarado.”
Nem o coronel Euller, nem o governador João Azevedo se manifestaram sobre o assunto, que vem causando barulho nos quartéis. O detalhe é que, além de filho do comandante da PM, Brunno, conforme apurado por alguns oficiais, também é empresário.