Último a saber: RC revela que não foi consultado sobre filiação de aliados ao PEN
O governador Ricardo Coutinho fez uma revelação surpreendente, na manhã desta segunda-feira (dia 23). Ele admitiu não ter sido consultado pelos seus aliados que decidiram instalar e se filiar ao PEN (Partido Ecológico Nacional). O partido, como se sabe, será comandado na Paraíba pelo deputado Ricardo Marcelo, presidente da Assembleia.
Os aliados do governador que se filiaram ao PEN são: Branco Mendes e Zé Aldemir (que eram do Dem), Edmilson Soares (deixou o PSB), Ricardo Marcelo e João Gonçalves (PSDB). O deputado Edmilson disse para a Imprensa que procurou o governador para conversar sobre o assunto, mas não o encontrou, por isto entregou a carta de desfiliação ao dirigente Edvaldo Rosas.
Segundo o governador, as filiações ao PEN não devem provocar mudanças, em sua bancada na Assembleia: “Tenho certeza que a criação do PEN e a filiação de nove deputados não modificará a bancada. Os deputados devem se manter na base.” O governador admitiu que sua bancada ficou desfalcada apenas de um deputado, que foi Caio Roberto.
Mas, na manhã desta segunda, o deputado Trócolli concedeu entrevista à Imprensa, anunciando sua saída da base do governador na Assembleia e sua refiliação aos quadros do PMDB. Trócolli acusou o governador de ser “perseguidor” e também de “não ter palavra”, como antes já havia afirmado o deputado Caio Roberto.