EBULIÇÃO NA CALVÁRIO Advogado nega que Waldson vá contratar outro causídico para fazer delação junto ao Gaeco
O advogado Francisco das Chagas Ferreira emitiu nota, no final da tarde (sexta, dia 7), falando em nome de Waldson de Sousa, e assegurando que o ex-secretário não está contratando outro causídico para formalizar um processo de delação premiada junto ao Gaeco (Ministério Público), no âmbito da Operação Calvário. Chagas assegura que segue como advogado do ex-secretário.
A informação da disposição de Waldson aceitar colaborar nas investigações circulou nos meios forenses nesta sexta (dia 7), inclusive com especulações de nomes. Mas, pela nota, Francisco das Chagas, não apenas nega a contratação de outro advogado, como ainda sustenta que o ex-secretário não fez qualquer acordo de delação com o Ministério Público.
Calvário – Documentos indicam que o escritório de Francisco das Chagas Ferreira (localizado no bairro do Bessa) manteve contrato de prestação de serviços com a organização social ABBC. E, de acordo com a delação do advogado Saulo Pereira (preso na Operação Calvário), de Niterói, o espaço também foi utilizado, há alguns anos, para recebimentos de propina da Cruz Vermelha gaúcha. Chagas nega.
A especialidade de Chagas foi, durante o governo passado, patrocinar ações contra jornalistas da Paraíba, a pedido de Ricardo Coutinho. Mas, também atuou como advogado eleitoral do PSB de 2018, quando Waldson era o coordenador da campanha da chapa majoritária encabeçada por João Azevedo.
CONFIRA A NOTA DE FRANCISCO DAS CHAGAS…
CONFIRA O CONTRATO DE FRANCISCO DAS CHAGAS COM A ABBC…