CALVÁRIO EM ALERTA Gilberto tem feito pagamentos em dinheiro vivo na sua casa mesmo após busca e apreensão
Quem pensar que a força tarefa da Operação Calvário está inerte, é bom refazer os cálculos. Os investigadores estão debruçados, nos últimos dias, por exemplo, com a informação de que o ex-procurador Gilberto Carneiro realizou, recentemente, operações em dinheiro vivo, e em sua residência. Mesmo depois de sua casa ter sido algo de um mandado de busca e apreensão.
É do conhecimento de investigadores que Gilberto realizou pagamentos a fornecedores usando pacotes de dinheiro, o que chega a ser uma surpresa, após a busca realizada em sua casa em condomínio de luxo no Altiplano. Na ação da força tarefa não foram encontrados maços de dinheiro. O que leva ao seguinte questionamento: o dinheiro veio de fora depois da operação ou estava camuflado na casa?
Calvário – Como se sabe, Gilberto foi alvo de busca e apreensão na Operação Calvário 4, que também resultou na prisão de sua ex-assessora Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro. Foi na casa de Laura que a força tarefa encontrou fitas de papel usadas para confeccionar os maços de dinheiro. Gilberto também foi exonerado da Procuradoria-Geral do Estado pelo governador João Azevedo.
Escutas – Gilberto também tem sido investigado por escutas vazadas, numa conversa com o ex-secretário Waldson de Sousa (Saúde), também exonerado pelo governador. Na conversa, os dois estariam articulando fraude em licitações na área de saúde. Os dois negam que a licitação tenha sido efetivada.