JULGAMENTO DO EMPREENDER Cunhada de vereador revela em vídeo voto em Ricardo Coutinho após receber dinheiro
A proximidade do julgamento da Aije do Empreender vai, certamente, intensificar o uso de lexotan por parte de algumas das autoridades envolvidas no escândalo, que só perde em magnitude para o esquema fraudulento da Cruz Vermelha gaúcha, desbaratado pela Operação Calvário. O Empreender PB tornou-se a principal mola de transmissão para a reeleição de Ricardo Coutinho, em 2014.
Mas, não exatamente pelos eventuais benefícios sociais do programa. Muito mais pelo seu efeito eleitoral, como está capitulado nos autos do processo que deve ter o julgamento iniciado na próxima quinta-feira (dia 11), pelo Tribunal Regional Eleitoral. Se, é claro, até lá, os advogados do ex-governador não tentarem, mais uma vez, adiar o que promete ser o encontro de RC com a história dos ilícitos.
Dentre dezenas de depoimentos de testemunhas colhidos pelo Ministério Público Federal, consta o de Fabiana Costa, cunhada do vereador Ronildo Silva de Moura (PSB), então presidente da Câmara de São José de Caiana e um militante ardoroso. O parlamentar girassol recebeu mais de R$ 5 mil num único contrato, e ainda beneficiou 26 parentes, numa mesma rua. Além do mais, 17 dos 45 contratos concedidos na cidade constam do mesmo endereço.
Num vídeo, Fabiana confirma ter recebido dois contratos (um pra ela, outro pra seu marido), no valor acima de R$5 mil. Ela também confirma que seu marido, por ser irmão do vereador Ronildo, “conseguiu dois (cheques)”. No final, o mais surpreendente: Fabiana admite que votou em Ricardo Coutinho, por causa do cheque. Ela disse na oportunidade: “Um monte de gente, assim, vai votar (em Ricardo) por causa desse empréstimo.”
CONFIRA VÍDEO (a partir especialmente do instante 0:40)…