CALVÁRIO DO TRAUMA – TCE-SP mantém decisão de irregularidades em contrato da Acqua com prefeitura de São Paulo
O Blog trouxe, recentemente, que a organização social Acqua, que terceirizou a administração do Hospital de Trauma de João Pessoa, após o afastamento da Cruz Vermelha gaúcha, já estaria encrencada com a Justiça antes de ser contratada pelo governador João Azevedo. Resultantes de várias denúncias de irregularidades na gestão de unidades de saúde em São Francisco do Sul (SC). (mais em http://bit.ly/2Jmf6Os)
Agora, o Blog teve acesso a um documento do Tribunal de Contas de São Paulo, de 12 de fevereiro deste ano, negando recurso, e mantendo decisão anterior confirmando irregularidades em contrato da Acqua com a prefeitura de… Araraquara (SP). A organização social, que tem sede em Santo André, interior de São Paulo, havia terceirizado a gestão de unidades de saúde na cidade de Araraquara.
O TCE-SP já havia julgado irregular o contrato, em junho de 2016, mas a prefeitura e o ex-prefeito (que assinou a terceirização) recorreram. Agora, em fevereiro, o tribunal negou todos os recursos e manteve a decisão inicial, de graves irregularidades na contratação da Acqua pelo município.
Ou seja, já são dois os casos pretéritos da organização social que deveriam ter merecido a atenção do governo do Estado, antes de fechar a terceirização do Trauma, exatamente após a descontinuidade do contrato com a Cruz Vermelha gaúcha, flagrada no esquema criminoso desbaratado pela Operação Calvário, e que envolvia cerca de R$ 2 bilhões em recursos públicos.
A Acqua fechou contrato com o governo da Paraíba e vai faturar R$ 120 milhões pelos próximos doze meses, para, tanto quanto a Cruz Vermelha, terceirizar a gestão do Trauma.
CONFIRA A ÍNTEGRA DA DECISÃO DO TCE…Caso Acqua decisão do TCE-SP