Justiça mantem Alexandre Almeida e indefere candidatura de Daniela. PT promete recorrer
Mais um capítulo na judicialização das eleições na Paraíba, com a decisão do juiz Giovanni Magalhâes Porto (71ª Zona Eleitoral de Campina Grande) de indeferir o registro de candidatura da deputada Daniella Ribeiro (PP). O juiz alegou que Daniela não poderia registrar uma chapa com Peron Japiassu, como postulante a vice, uma vez que o PT já tem candidato a prefeito, que é Alexandre Almeida.
Estava evidente, desde o início dessa pendenga, que o PP teria dificuldades para conseguir o registro da chapa em aliança com o PT, diante de decisão anterior da Justiça, que já havia deliberado pela legalidade da candidatura de Alexandre Almeida, cominado com outra decisão amparado a convenção que votou pela candidatura própria, referendado em realização de um plebiscito.
Mas, a novela está apenas começando. Em nota distribuida à Imprensa, o PT estadual reiterou o apoio da legenda à candidatura de Daniella Ribeiro e a indicação de Perón Japiassu como vice na chapa para a disputa da prefeitura da cidade, na contramão da decisão da Justiça. O caso deve parar, nos próximos dias, no TRE. E vai adiante: o caso só deve ser resolvido mesmo no TSE. O caso agora é saber em quanto tempo a pendenga se resolverá.