RUÍDOS NA CALVÁRIO Denúncia de que malfeitores tentaram grampear a força tarefa causa mau-estar no Ministério Público
O Blog trouxe, há poucos dias, informação de que o Gaeco vinha investigando denúncia, com fortes indícios, indicando que malfeitores envolvidos no escândalo da Cruz Vermelha gaúcha, o esquema fraudulento desbaratado pela Operação Calvário, tinham usado equipamentos de grampo para fazer intercepções criminosas de membros da força tarefa. (mais em http://bit.ly/2xv2g9B)
Agora, o Blog toma conhecimento de que pelo menos um dos procuradores do Ministério Público foi informado de que seu celular estava grampeado pelos bandidos. O caso teria levado a uma pequena crise no comando do Ministério Público, com a realização, inclusive, de uma reunião de urgência. A exigência foi que providências fossem imediatamente tomadas, para evitar a ação criminosa dos malfeitores.
Os criminosos, muito provavelmente, estariam tentando obter alguma declaração capaz de constranger e intimidar, com chantagem, membros da força tarefa, a partir de informações privadas, de cunho particular. Até onde o Blog pode apurar, já existem algumas pistas sobre os eventuais comandantes da operação criminosa.