ELEIÇÃO NO MP Azevedo já teria telefonado para Seráphico o que pode ser uma sinalização de sua nomeação
O governador João Azevedo teria telefonado, na noite desta segunda (dia 29), para parabenizar o procurador Francisco Seráphico da Nóbrega, por sua expressiva vitória na consulta interna realizada pelos integrantes do Ministério Público da Paraíba. Seráphico liderou a lista tríplice, obtendo 179 de 211 votos, seguido por Antônio Hortêncio Queiroga (125 votos) e Bergson Formiga (117).
Com aprovação de 90% Seráphico passou ser o favorito para recondução como procurador-geral de Justiça. Azevedo receberá a lista tríplice e, em princípio, poderá escolher qualquer um dos três, entretanto é inegável que, pela votação, Seráphico larga com grande vantagem. Pelo que circula no MPPB, se ele não for o escolhido, “é porque João terá sofrido pressão de aliados envolvidos na Operação Calvário”.
Seráphico, desde que assumiu o Ministério Público, tem adotado uma posição de altivez e permitido o curso normal de muitas investigações que estava praticamente engavetadas e que resultaram em operações como Cartola, Xeque-Mate e Calvário. Centenas de procedimentos de investigação andavam esquecidos e foram resgatados. O que talvez irrite os envolvidos e flagrados pelas operações.
Os procuradores comemoraram, na noite de ontem, numa churrascaria o resultado da eleição.