ELEIÇÃO DE 2020 Declarações do líder de João revelam intestinos da relação com RC e incendeiam arraial: “Quem vai indicar candidato é o governador”
Em meio a todo tsunami de Operação Calvário, Aije do Empreender e afastamento de ricardistas do governo João Azevedo, declarações dadas pelo sempre polêmico deputado Ricardo Barbosa, líder do governo, são nitroglicerina pura, especialmente por revelaram como andam os intestinos na relação entre o governador João Azevedo e o ex Ricardo Coutinho.
Suas opiniões são incendiárias. Ricardo, o Barbosa, afirmou que deve apoiar o candidato indicado por João para a disputar a prefeitura de João Pessoa, nas eleições do próximo ano, apesar de admitir que Ricardo, o Coutinho, é um nome forte para o embate. Soaram como se RC não estará apto para a disputa. Interditado por alguma razão e pôs mais combustível na fogueira das vaidades.
Azevedo, conforme relatos de bastidores, tem uma preferência velada pelo nome do secretário Deusdete Queiroga (Infraestrutura) como candidato a prefeito em 2020 que teria, pelo menos em tese, seu perfil, além de ser, digamos, azevedista. E, como se sabe, Coutinho teria inclinação pela candidatura do deputado Gervásio Filho, apesar de seu nome não ser um consenso dentro do PSB, mas ele seria, digamos, ricardista.
Esse é o cenário em que Barbosa externa sua posição. Ainda mais quando deixa transparecer que, na sua ótica, João é quem deve indicar o candidato: “Eu me permito dizer que tratarei desse assunto ouvindo o governador João Azevedo. O meu candidato será o candidato de João Azevedo e acredito que a base na Assembleia Legislativa deve se posicionar na direção de ouvir, primeiro, o governador.”
Apesar de admitir: “O nome de Ricardo Coutinho é muito forte e sempre será lembrado, mas essa é uma discussão que ficará para o futuro.”