AIJE DO EMPREENDER Cássio ironiza julgamento do TRE mas ressalva que ainda “há juízes na Paraíba”: “Não foi de todo ruim”
O ex-senador Cássio Cunha Lima reagiu com certa ironia ao desfecho do recente julgamento da Aije do Empreender que, apesar de condenar o ex Ricardo Coutinho (5 a 2 votos), também manteve a sua elegibilidade (4 a 3). Cássio sempre reclamou da demora do Tribunal Regional Eleitoral em julgar a ação.
Como se sabe a Aije da Fac, que resultou na sua cassação, foi julgada em menos de seis meses, ao passo que a Aije do Empreender demorou longos cinco anos em tramitação no TRE. Tanto demorou que até perdeu o objeto o quesito que pediu a cassação de Ricardo Coutinho.
“Diante das circunstâncias não foi de todo ruim. Mostra que ainda “há juízes em Berlim” e na Paraíba. Os que julgaram com isenção verdadeira, acolheram os fortes argumentos e votaram com as robustas provas apresentadas pelo MPE (Ministério Público Eleitoral)”, postou Cássio em redes sociais.
Como resultado do julgamento, Ricardo Coutinho foi multado em R$ 60 mil, após cinco magistrados reconhecerem que ele cometeu conduta vedada. Após o julgamento dos embargos habituais, a Aije deverá subir para o Tribunal Superior Eleitoral, onde chegará muito desvantajosa para Ricardo Coutinho.