CASO BRUNO ERNESTO Justiça absolve Laura em ação movida por Ricardo Coutinho por ter associado ex-governador ao crime
A advogada Laura Berquó acaba de ser absolvida em ação movida pelo ex Ricardo Coutinho, em função de suas declarações vinculando o ex-governador ao assassinato de Bruno Ernesto. Em sua sentença, a juíza Shirley Abrantes Moreira Régis (1ª Vara Criminal) isentou Laura de punição, e mandou arquivar a ação ajuizada por ele.
Pontuou Laura após ser cientificada da decisão: “Eu acredito que este processo já está decidido. Não sei se por estratégia para não se adentrar no mérito ou por desídia, o hoje público e notório investigado pelo homicídio de Bruno Ernesto, resolveu por meio de seus patronos não apresentar alegações finais pedindo minha condenação pelas minhas falas desde o tempo do Conselho Estadual de Direitos Humanos sobre esse assassinato por queima de arquivo do escândalo Jampa Digital que já virou ação penal na Justiça Federal, estando em andamento sob sigilo outra ação por improbidade administrativa.”
E arrematou: “O problema é que nessa fábrica de processos criada com dinheiro público, mesmo sendo inviável da parte deles atacar uma decisão judicial como esta, o importante nessa doença deles é ver nossos nomes enrolados em processos que já deveriam ter findado. Acredito que será mantida a mesma decisão do juízo de primeiro grau pelo TJPB.”
A sentença da magistrada foi confirmada em juízo.