APOIO AO GAECO Azevedo resiste a pressões de envolvidos no escândalo da Cruz Vermelha e confirma Seráphico no Ministério Público
O governador João Azevedo, pelo visto, resistiu à pressão de setores envolvidos no esquema criminoso da Cruz Vermelha gaúcha desbaratado pela Operação Calvário, e confirmou a nomeação do procurador Francisco Seráphico da Nóbrega no comando do Ministério Público da Paraíba. Seráphico foi o mais votado em relação consulta realizada entre os integrantes do MP.
Na eleição, Seráphico liderou a votação com 179 de 211 votos, seguido por Antônio Hortêncio Queiroga (125 votos) e Bergson Formiga (117). Logo após a divulgação do resultado, Azevedo telefonou para Seráphico e já deu sinais de que confirmaria o resultado das urnas, nomeando o mais votado.
Entretanto, informações de bastidores indicaram pressão de envolvidos no esquema criminoso da Cruz Vermelha, para que João nomeasse outro nome, pelo fato de Seráphico vir dando apoio integral às investigações do Gaeco. Mas, pelo visto, as pressões não surtiram efeito.
A nomeação foi publicada na edição desta quinta (dia 8) do Diário Oficial do Estado.