DONO DO PEDAÇO João vai vencendo queda de braço contra RC e mantém Rosas no governo e na presidência do PSB
O ex Ricardo Coutinho quer Edvaldo Rosas fora da presidência do PSB, o governador João Azevedo quer Rosas no comando do partido. Então, como é que fica, meu caro Paiakan? Fica complicado, bem se vê. Nos últimos dias, as deputadas Cida Ramos e Estela Bezerra têm intensificado o esforço para substituir Rosas precisamente por… Ricardo Coutinho.
A alegação é que, na condição de secretário (Chefe de Estado), Rosas não teria tanto tempo para se dedicar ao partido. Mas, azevedistas têm indagado nos bastidores: e Ricardo Coutinho, como presidente da Fundação João Mangabeira, constantemente em Brasília, teria? Com isso, o discurso das deputadas, principais porta-vozes de RC na Assembleia, não se sustentaria.
É, na verdade, uma queda de braço que, por enquanto, quem vai vencendo de braçadas é João, até porque o próprio Edvaldo Rosas, feliz com a nomeação, quer ficar. Ainda mais quando recorda como em mais de uma década servindo como auxiliar próximo de Ricardo Coutinho, jamais teve dele a mesma demonstração de prestígio conferida por João Azevedo.