HISTÓRICO DE AGRESSÕES (vídeo) Ricardo Coutinho já tachou Couto de “imbecil e cabra safado” e chamou pra briga, antes de ser expulso do PT
Alguns podem ter se surpreendido com a agressão verbal do ex Ricardo Coutinho ao blogueiro Alan Kardec, inclusive durante uma audiência no Fórum Criminal. O ex-governador tachou o profissional de Imprensa de “calhorda”. Como já havia acusado outras pessoas de formarem “associação criminosa”. Ora, agressões fazem parte do prontuário de Ricardo Coutinho. Inclusive com ameaças.
Não foram apenas as declarações de que iria dar uma surra de varas ou de cipó de boi em adversário, ou que deveria dar umas tapinhas no bumbum de Luciano Agra. Não foram “apenas” os inúmeros processos movidos em tom de intimidação contra jornalistas. Também não foi “apenas” o fato de estar respondendo um processo na Lei Maria da Penha por agressões diversas à ex-primeira-dama Pâmela Bório.
A ficha corrida é longa. Durante uma reunião do PT, por exemplo, quando ainda era filiado ao partido, nos idos de 2003, chegou a tachar o então deputado Luiz Couto de “imbecil”, de “cabra safado” e chamar pra briga, literalmente, para uma troca de sopapos, nas dependências do Colégio Lyceu. Na oportunidade, foi contido em sua fúria por Walter Aguiar que, depois seria eleito presidente do partido em João Pessoa.
Depois, como se sabe, Ricardo Coutinho foi expulso do partido, num embate especialmente contra o próprio Couto, Azenvoar Arruda e Júlio Rafael, após uma nebulosa denuncia de falsificação de atas.
REVEJA O VÍDEO…