A MÃO QUE AFAGA…Quantas mãos já não se soltaram desde que Ricardo Coutinho jurou que “ninguém solta a mão de ninguém”?
Muitos paraibanos conhecem os “versos íntimos” do poeta Augusto dos Anjos, especialmente aquele famoso verso “A mão que afaga é a mesma que apedreja.” Pois, parecem palavras de premonição para os tempos (nem tão) republicanos que a Paraíba vem experimentando.
Quem não lembra daquele inflamado discurso do ex Ricardo Coutinho, durante lançamento do Programa Paraíba Rural Sustentável (em 19 de março), após a prisão da ex-secretária Livânia Farias, no âmbito da Operação Calvário? Na ocasião, afirmou que, no PSB “ninguém solta a mão de ninguém”. De quebra, também atacou o Gaeco e a Justiça pela condução das investigações.
O detalhe é que, de lá pra cá, muitas mãos já se soltaram, meu caro Paiakan… A começar pela própria Livânia que, entregue à própria sorte, resolveu formalizar delação premiada e entregou nomes e esquema criminoso que atuava infiltrado na Cruz Vermelha. Depois, Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro. Também delatou. Mais nomes e mais detalhes da organização criminosa.
Waldson Sousa também foi deixado pelo caminho. Gilberto Carneiro é outro que parece caminhar para o holocausto, e pagar por algo que talvez tenha cometido por encomenda superior. Mais recentemente se largou a mão de Edvaldo Rosas, o mais fiel escudeiro de Ricardo Coutinho, desde os tempos que era apenas vereador.
Por fim, como a Paraíba vem acompanhado, também soltaram as mãos do governador João Azevedo, após a manobra para dissolver o diretório estadual do PSB. Com isso, conseguiu apear Rosas do comando, após imaginar, com certa dose de paranoia e vaidade, que João, ao nomear Rosas secretário, mirava assumir o comando do partido.
Recordando: “A mão que afaga é a mesma que apedreja”
Vídeo – No vídeo (bem resgatado pelo empresário Rodolfo Pinheiro), Ricardo Coutinho negou envolvimento do governo no escândalo e arrematou: “Neste governo aqui, ninguém solta a mão de ninguém… Não nos intimidarão, não nos intimidarão. Nós não temos medo dessa campanha de difamação, que fazem contra o governo e contra pessoa na Internet.”
REVEJA O VÍDEO…