APÓS GOLPE NO PSB Ricardo Coutinho manda emissários para evitar rompimento mas Azevedo teria cobrado primeiro uma retratação pública
Informações repassadas ao Blog, nesta sexta (dia 23), indicam que o ex Ricardo Coutinho teria enviado emissários ao governador João Azevedo, tentando conter as chamas deflagradas no PSB, após a intervenção no diretório estadual do partido. “Aparentemente, percebeu que errou e muito, e, agora, tenta consertar o erro”, diz pessoa próxima do governador.
E arrematou: “Ele esperava que, ao decretar a intervenção, iria ter apoio de maioria dos militantes, deputados, prefeitos, vereadores do partido, e não foi o que aconteceu, como nós vimos. E ainda mais, feriu de morte seu próprio discurso de ser democrata, republicano, com uma dissolução no diretório que, na verdade, foi um golpe e não respeitou um amigo como João Azevedo.”
Até onde o Blog pode apurar, João Azevedo não abriu a guarda. O governador estaria esperando uma retratação pública de Ricardo Coutinho, admitindo que errou e pedindo desculpas aos companheiros, em especial Edvaldo Rosas, para então decidir o que fazer. João também teria recusado proposta de Rosas reassumir o partido, sem um pedido de desculpas.