APÓS RACHA NO PSB Ricardo Coutinho tem se queixado no privado de políticos que optaram por João
O ex Ricardo Coutinho tem se queixado, nos bastidores, da ingratidão de algumas pessoas nesse episódio da dissolução/intervenção do diretório estadual do PSB. Um desses personagens seria precisamente o secretário Hervázio Bezerra (Esportes), que, em declarações à Imprensa, admitiu que o golpe para retirar Edvaldo Rosas desencadeou um cisma entre Ricardo Coutinho e o governador João Azevedo.
Bezerra ponderou que, na hipótese de um rompimento político entre eles, não seria com compartilhamento de guarda dos militantes do PSB. E ainda: que, uma vez que se elegeu dentro do esquema do governo, iria seguir com o governador João Azevedo, por uma questão de coerência. Bem, Ricardo Coutinho não gostou de suas declarações e teria feito queixas a Hervázio por telefone.
Mas, Hervázio não foi o único. Pelo que se comenta, o ex-governador tem externado, em conversas particulares no privado, que muitas pessoas que ele teria ajudado, enquanto estava no governo, agora sequer atendem seus telefonemas. E não apenas o pessoal da classe política, também empresários e até pessoas ligadas ao Judiciário que, de alguma forma, sinalizaram opção por João Azevedo.