PRESTÍGIO EM BAIXA (vídeos) Evento convocado por Ricardo Coutinho e sem a presença de João beira ao fiasco
O evento até serviu para criar um fato, ou factoide, como se queira. Mas também acendeu a luz amarela do prestígio em baixa: quem se imaginava o todo-poderoso, agora vê que a força só existe quando montado na máquina. O evento em Monteiro, a despeito da presença da deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, e do ex-presidenciável Fernando Haddad, foi muito abaixo das expectativas.
Vídeos que circularam nas redes sociais, esse final de semana, revelaram o tamanho do evento que pouco teve a ver com a obra da Transposição do São Francisco. O SOS Transposição foi apenas um pretexto. No final, deu para perceber que se tratou apenas de mais um encontro político comandado, majoritariamente pelo PT, sob a bandeira do “Lula livre”, como outros que têm ocorrido pelo País.
Ficou evidente a magreza da militância do PSB, que, em outros tempos, estaria presente em massa. Talvez a maioria dos socialistas presentes tenha vindo mesmo de Pernambuco, convocados pelo governador Paulo Câmara. Pode-se dizer que a cúpula petista só não ficou inteiramente frustrada, porque, mesmo com um público minguado, realizou seu evento. Deu seu recado por Lula.
Mas, também alertou fiscais da Justiça Eleitoral, que filmaram o evento, ante a suspeita de que pode ser propaganda eleitoral fora de época, uma vez que Haddad, certamente, será o candidato novamente em 2022, caso Lula se mantenha inelegível.
CONFIRA VÍDEOS…