LUZ AMARELA Governo é alertado que empresa contratada para realizar concurso da Fundac tem histórico de denúncias
O governador João Azevedo está sendo alertado que a empresa contratada pela Fundac (Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida) para a condução do concurso público destinado à contratação de 400 agentes educativos tem problemas com a Justiça. Trata-se do Ibade (Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo).
A empresa carioca, segundo o Blog do Levi, é presidida por Silvio Eduardo Lutz que, “coincidentemente”, é ou foi o gestor de projetos e “dono” de fato da Funcab (Fundação Professor Carlos Bittencourt), uma ONG “também acusada de infrações na realização de concursos públicos”. Em seu histórico, o Ibade confessa ser oriundo da Funcab. As duas instituições estão sediadas em Niterói (RJ).
De acordo com o Blog, a empresa possui “um vasto histórico de denúncias de fraudes relacionadas à dispensa de licitações para a contratação de serviços e irregularidades na aplicação de exames”.
E ainda: Ibade e Fincab já foram “consideradas impossibilitadas de contratar com administração pública em alguns estados, inclusive com recomendação e TAC firmados com Ministério Público do Acre “a não contratar na modalidade de dispensa de licitação, diante de vasto histórico de processos envolvendo fraudes em vários estados, em razão da falta dos requisitos de idoneidade exigidos”.