LIGAÇÕES PERIGOSAS NA CALVÁRIO Livânia corre risco de perder benefícios de delação se recebeu emissários para salvar figurões
Circulou, nesse final de semana, que a ex-secretária Livânia Farias estaria correndo risco de perder os benefícios obtidos a partir de sua delação premiada. Segundo integrantes do Judiciário, que comentaram o fato com o Blog, há a suspeita que Livânia, “além de não ter revelado tudo que sabe, poderia estar recebendo visitas juridicamente indesejáveis”.
A especulação é que a ex-secretária teria recebido emissários de figurões envolvidos no escândalo da Cruz Vermelha gaúcha. É possível que tenham sido visitas apenas de cortesia, algo em que poucos acreditam. A suspeita maior é que poderia ter sido para ela “poupar figurões”, entregando apenas envolvidos de menor embocadura.
Propinoduto – Há poucos dias, a partir de delação da ex-secretária, o Gaeco denunciou nova pessoas, supostamente envolvidas no escândalo do Propinoduto, entre as quais o ex-procurador Gilberto Carneiro, a ex-secretária Aracilba Rocha, o secretário Nonato Bandeira e Coriolano (irmão do ex Ricardo) Coutinho.
Em vídeo liberado de sua delação, ao ser questionada pelos procuradores, Livânia disse que o dinheiro da propina foi utilizado para pagar dívidas da campanha de Ricardo Coutinho.