INÍCIO DA REVOADA Irmãs de Ricardo Coutinho começam entregar cargos na Assembleia e governo do Estado
Começa a revoada. Duas irmãs do ex Ricardo Coutinho devem deixar os cargos que ocupam. Valéria Coutinho, que era diretora da Assembleia Legislativa, desde a gestão de Gervásio Filho (imagem embaixo), já teria entregado o cargo ao atual presidente Adriano Galdino. Galdino ainda argumentou para que permanecesse, mas ela disse ser irrevogável. É a formalização do rompimento do ex-governador com Adriano.
Outra irmã do ex-governador, Viviane Coutinho (imagem acima) também deverá entregar sua carga de demissão ao governador João Azevedo. Viviane é presidente da Fundação Casa de José Américo, e uma das responsáveis pela preservação do memorial de Ricardo Coutinho. Até a noite de ontem, havia especulações no Palácio da Redenção que ela iria entregar o cargo ainda nesta quarta (dia 18).
Até onde o Blog pode apurar, Viviane teria procurado o irmão para saber como proceder. Ele teria aconselhado esperar um pouco mais, ou mesmo ser exonerada por Azevedo. Mas, o acirramento das últimas horas poderá abreviar a operação.