Líder acusa Gervásio de ter feito “carnaval com o empréstimo da Cagepa”
A água que corre na Cagepa não é capaz de esfriar os ânimos acirrados dos últimos dias. Depois do governador Ricardo Coutinho ter responsabilizado a Assembleia para os problemas que poderão ocorrer na empresa, caso o empréstimo não seja aprovado, seu líder Hervásio Bezerra foi ao ataque contra o colega Gervásio Filho, presidente da Comissão de Orçamento. Hervásio acusou Gervásio de “fazer carnaval com o empréstimo da Cagepa!”
Segundo Hervásio, “o deputado Gervásio Filho impediu o presidente da Cagepa, doutor Deusdete Queiroga, de se expressar sobre todas as dúvidas que ele levantou na Assembleia, e isto foi a primeira vez que eu vi ocorre num parlamento. O deputado Deusdete estava na Assembleia para dar todos os esclarecimentos, mas infelizmento foi impedido. Enquanto isto, o deputado Gervásio usou números inexatos sobre a realidade da empresa”.
Na sessão de quarta-feira, o deputado Gervásio apresentou um data-show, mostrando todos os números que havia recebido de setores oficiais da Cagepa, segundo ele próprio admitiu. E também aproveitou para revelar a operação de empréstimo com o Banco Gerador. Segundo ele, a Cagepa fez, apenas em 2012, oito contratos totalizando mais de R$ 32,1 milhões, pagando, antecipadamente, R$ 700 mil a título de “comissão de estruturação da operação”.
Para Gervásio, “trata-se de uma operação extremamente lesiva aos cofres da Cagepa, uma conta que, inclusive, quem vai pagar é o consumidor, que paga suas contas em dia, e não pode ser responsabilizado por esse tipo de operação claramente ilegal”. E arrematou: “será que os diretores da Cagepa que assinaram esse contrato desta forma fariam um empréstimo pessoal nesses mesmos termos. Eu duvido muito.”