GAECO PAUTA REFORMA Depois de Livânia, Waldson, Gilberto, Amanda e Veras, João demite mais dois secretários ricardistas
Eis que o Gaeco seque pautando uma reforma administrativa no governo João Azevedo. No pós-operatório da Calvário 5, o Diário Oficial do Estado traz hoje a demissão de todos os citados na Operação: Ivan Burity e Aléssio Trindade (que pediram exoneração), além de Arhur Viana, ex-diretor de Metrologia Legal do Imeq (Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba).
Todos foram alvos de busca e apreensão, e Ivan Burity ainda foi preso. Ivan será substituído na secretaria executiva de Turismo por Gilson Lira, ex-diretor da Embratur e ex-assessor do senador Veneziano Vital do Rego. Aléssio terá como sucessor na secretaria de Educação Cláudio Benedito Silva Furtado, que vai acumular com a secretaria de Tecnologia.
O que se vê, meu caro Paiakan, é que o Gaeco vem fazendo a reforma administrativa que o governador João Azevedo deveria ter feito voluntariamente, e agora é obrigado a fazer compulsoriamente. Como disse o jurista e analista político Gilvan Freire no programa Intrometidos desta quinta (dia 9): “A reforma está sendo feita pelo Gaeco!”