CALVÁRIO COM FORÇA “Já são 5 secretarias investigadas e onde estarão o núcleo e o chefão dessa teia?”, indaga deputada
“Uma teia de corrupção se formou dentro do governo do Estado. Já são cinco secretarias investigadas na Operação Calvário. Onde estará o núcleo dessa teia?” A indagação é da deputada Camila Toscano, após a Calvário 5, que resultou na prisão de Ivan Burity e vários mandados de busca e apreensão, inclusive contra o ex-secretário Aléssio Trindade (Educação), que foi exonerado pelo governador João Azevedo.
E ainda: “Antes dizíamos que a Operação apurava um desvio na Saúde, hoje temos os esquemas revelados também no Planejamento, na Educação, na Administração e no Turismo. São cinco Secretarias. Cinco secretários que já receberam na sua porta a visita da Polícia Federal. É vergonhoso na nossa Paraíba ser destaque nacional com esse escândalo de corrupção.”
E arrematou: “Secretários atuais são secretários da gestão passada. E João mantém todos na estrutura do Governo. É vergonhoso! Eles não estão sendo afastados por escolhas administrativas, estão sendo tirados porque a Polícia Federal está prendendo secretário.” A deputada questiona quem é o chefão por traz da teia.