CALVÁRIO ATÉ NA PM Policiais denunciam “desmandos em concurso de sargentos”
Em mensagem encaminhada ao Blog, um policial militar faz denúncia grave sobre a condução de recente concurso para sargentos na Polícia Militar da Paraíba. O caso já teria sido encaminhado ao Comando da PM, mas sem resposta, e os policiais estão tentando um contato com o governador João Azevedo, para mostrar “documentalmente todos os absurdos que ocorreram no certame”.
CONFIRA MENSAGEM ENVIADA AO BLOG
Caro Hélder Moura
Sou policial militar e gostaria de saber sua opinião sobre uns desmandos que ocorreu no último concurso para Sargentos da PMPB. Posso mostrar documentalmente todos os absurdos que ocorreram no certame.
Estou buscando ajuda para da visibilidade ao problema. Isso não pode mais está acontecendo. Sou fã do seu trabalho e da sua coragem e, por isso, estou aqui pedindo sua avaliação e se possível uma ajuda para trazer esse problema aos olhos das autoridades competentes.
Vou tentar explicar do que se trata.
No último concurso para Sargentos da Polícia Militar da Paraíba tivemos inúmeras situações em que a banca examinadora IDIB (Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro) teve sua autonomia prejudicada. Os desmandos foram muitos mas posso destacar e apontar os mais graves.
A primeira prova foi anulada com base em um parecer de uma comissão formada por policiais militares quando o edital dizia que a banca seria soberana em suas decisões. Esta comissão entrou no mérito das questões aplicadas pela banca e tirou sua autonomia.
A segunda prova foi aplicada e mais desmandos aconteceram. A banca que era responsável pelo exame intelectual foi desconsiderada e o concurso seguiu. A banca não publicou lista de candidatos e nem o resultado definitivo. Ainda assim a polícia criou sua própria lista de aprovados, ignorando a banca examinadora.
Isso é fácil de comprovar. O site do IDIB vai demonstrar tudo que estou falando. O IDIB nunca publicou o nome dos aprovados no exame intelectual.