CASO DESK – TCE acata recurso e deve julgar ex-procurador novamente por superfaturamento, compra sem licitação e falsificação de documentos
Já se vão alguns meses, mas numa surpreendente sessão o Tribunal de Contas do Estado, não apenas aprovou as contas do ex-procurador Gilberto Carneiro, como ainda isentou o gestor no escândalo da Desk. Mas, então, veio a ironia. Pouco depois, a Justiça condenou Carneiro a cinco anos de prisão por falsificação de documentos, exatamente no… caso Desk.
Então, o empresário Rodolfo Pinheiro, autor da denúncia contra Gilberto, acionou a Corte para rever a sua decisão anterior. Bem, o TCE acaba de acatar o recurso do empresário, reconhecer superfaturamento da ordem de R$ 434 mil, e a confirmação de que houve compras sem licitação no valor de pelo menos R$ 3,3 milhões, afora várias outras irregularidades.
“Agora, o relatório vai ser analisado por um procurador designado pelo procurador geral, para então levar a matéria a novo julgamento, como se espera e como é praxe nesses casos”, explicou Rodolfo.