Policiais decidem paralisar na próxima sexta, 16
Os policiais civis da Paraíba decidiram, em assembleia realizada na noite de ontem (dia 12), paralisar suas atividades, por 24 horas, no dia 16 (sexta-feira), quando participam de uma mobilização geral com outras categorias de servidores, a exemplo de professores e pessoal do Fisco, na Praça João Pessoa.
Segundo Sandro Roberto, presidente da Associação dos Policiais Civis (Aspol), “trata-se de uma paralisação de advertência, em face da absoluta falta de diálogo do Governo Ricardo Coutinho, não apenas com os policiais civis, mas com todas as demais categorias do funcionalismo”.
Os policiais cobram, além de diálogo para rediscutir suas reivindicações, a aplicação imediata da Lei 9.082/2010, que estabelece um reajuste de 15% nos seus vencimentos e aplicação dos subsídios, com base nas receitas do Estado, mas respeitando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Conforme relato de Sandro, “o governador Ricardo Coutinho não vem cumprindo esta lei, e deu um reajuste linear de apenas 3%, em janeiro, que não cobre sequer a inflação de 2011, então não podemos aceitar o reiterado desrespeito às leis e ao funcionalismo, prática comum do atual Governo”.
Os policiais param na sexta, e devem realizar logo depois uma assembleia geral, quando irão deliberar por uma paralisação por tempo indeterminado, “caso o Governo não abra conversações com os representantes de nossa categoria, para aplicar o que determina a lei”.