FECHADOS CONTRA A CALVÁRIO? Qual o cadeado que impede deputados de subscreverem a instalação da CPI da Cruz Vermelha?
Confesso, meu caro Paiakan, ter ficado deveras impressionado com a rapidez como mais de doze deputados subscreveram o pedido de instalação da CPI da Ernergisa. Nada a opor. Muito pelo contrário. Toda investigação com denúncia fundamentada é válida. Mas, por que não se conseguem as mesmas doze assinaturas para instalar a CPI da Cruz Vermelha?
Ora, já há um fato determinante. Um, não. Vários. Já há personagens devidamente qualificados e enquadrados no esquema criminoso infiltrado em organizações sociais como a Cruz Vermelha gaúcha desbaratado pela Operação Calvário e há a formatação de um uma quadrilha que agia para desviar o precioso dinheiro da Saúde, além, é claro, da Educação.
Então, qual o receio dos deputados instalarem uma CPI para aprofundar essas investigações, inclusive em parceria com a força tarefa? Do que têm medo? Não posso imaginar, meu caro Paiakan, que seja o temor que as investigações cheguem a alguns parlamentares. Seria? Ou seria para proteger outros figurões de outras esferas de poder?