TESTEMUNHOS DO IPEP “As ações dos governos e da “Justiça” da Paraíba usam de subterfúgios jurídicos para não honrar um direito conquistado”
O Blog abre espaço para um testemunho importante quanto ao martírio que passam, há mais de oito anos, os servidores do Ipep. Situação agravada após recente decisão do desembargador Márcio Murilo, determinando o desbloqueio dos recursos que estavam retidos para o pagamento dos salários integrais dos funcionários, que vêm sendo reduzidos desde 2011, por orientação do ex Ricardo Coutinho.
“Me impressiona e me envergonha as ações dos governos e da “Justiça” da Paraíba, que usam de subterfúgios jurídicos para não honrar um direito conquistado, uma sentença de que não se poderia mais recorrer”, diz o parente de um funcionário do Ipep. A frase sintetiza toda a revolta e desalento, ante o que mais de 1,2 mil famílias vêm passando.
CONFIRA A ÍNTEGRA…
Prezado Helder,
Inicialmente gostaríamos de lhe parabenizar pela cobertura incansável que vem dando ao caso IPEP.
Sem dúvidas, é um enorme martírio que todos esses funcionários estão passando a quase mais de 11 anos.
O que eles pedem, não é nenhum favor, não é nenhuma bondade ou privilegio, é sim, um DIREITO conquistado na justiça em um processo transitado e julgado, que diga de passagem que outras classes também conquistaram.
Me impressiona e me envergonha as ações dos governos e da “Justiça” da Paraíba, que usam de subterfúgios jurídicos para não honrar um direito conquistado, uma sentença de que não se poderia mais recorrer.
Pergunto, que segurança jurídica a Paraíba pode dar como exemplo?
Pasmo ficamos por ver total abandono das entidades políticas da Paraíba (Vereadores, Deputados Estaduais ou Federais) em relação a INJUSTIÇA que estão cometendo com esses funcionários.
Infelizmente, o que estamos presenciando nesse pais e nesse estado é que a JUSTIÇA só é ágil, eficaz e correta para os poderosos das mais diferentes classes e setores.
Ressaltamos, claro, o reconhecimento de alguns membros do judiciário que se esforçam para ver cumpridas as LEIS/SENTENÇAS, mas o “SISTEMA” não permite!
É vergonhoso um processo como esse se arrastar por tanto tempo. É triste o olhar da “JUSTIÇA” apenas para “OS MAIS ABASTADOS! É lamentável ver governos agindo politicamente com todas suas armas para perseguir e prejudicar pequenas classes de funcionários, que buscam apenas DIREITOS CONQUISTADOS.
A você, caro Helder, nosso sincero reconhecimento e agradecimento por nunca ter abandonado a luta desses funcionários do IPEP. Como seria importante se ter outros tantos “Helder” nessa causa!
Enfim, nos resta caro Helder, a perseverança, a insistência na busca da real JUSTIÇA, a coragem para jamais recuar e a certeza de que nesse mundo de INJUSTIÇAS ainda existem pessoas honestas, justas e do bem!
Um abraço!
Gherman Garcia Leal de Araujo
P.S. Daqui de Petrolina-PE, continuaremos diariamente lhe acompanhando e esperançoso em ler a matéria final de um caso quase que “sem fim”!