Cagepa: Hervázio desmente presidente e diz que Governo só precisa de 19 votos
O líder do Governo, deputado Hervázio Bezerra, foi na contramão do presidente da Assembléia, Ricardo Marcelo, e afirmou que o governador Ricardo Coutinho só precisa de 19 votos para derrubar o parecer do deputado Vituriano de Abreu, na Comissão de Orçamento. O parecer, como se sabe, foi pela desaprovação do aval do Governo para o empréstimo de R$ 150 milhões da Cagepa.
Segundo Hervázio, “não existe isto de quorum qualificado para a votação de um parecer da Comissão de Orçamento, que não é terminativa, então o vai prevalecer é a maioria simples, ou seja 19 votos, e isto o Governo tem”. É possível que entre na pauta desta quarta-feira (dia 08) a matéria que versa sobre o projeto de lei do Governo, para viabilizar o empréstimo da Cagepa.
É importante destacar que, há poucos dias, o deputado Gervásio Filho, presidente da Comissão de Orçamento, e o deputado Ricardo Marcelo, presidente da Assembleia, afirmaram, categoricamente, à Imprensa “que são necessários 22 votos para o parecer do deputado Vituriano de Abreu ser derrubado em plenário, por se tratar de inadequação orçamentária”.