CALVÁRIO INTERESTADUAL Revelações surpreendentes mostram como agia personagem preso em Alagoas em conluio com parceiros na Paraíba
Existe, para muita gente, certo mistério em torno do personagem Jardel Aderico da Silva, preso poucos dias após a Operação Calvário 5. Ex-secretário de Prevenção à Violência de Alagoas, Jardel tinha, conforme as investigações, ligações perigosas com integrantes do esquema criminoso infiltrado em organizações sociais, desbaratado pelo Gaeco. Jardel foi preso em Alagoas e recambiado para a Paraíba.
Bem, o Blog conversou com uma pessoa que alega conhecer Jardel de perto. E concordou em fazer algumas revelações. Por exemplo: “Conheço bastante o Jardel Aderico o empresário de Alagoas preso na Calvário, se ele abrir as questões de 2014, até onde vejo está pautada as acusações apenas 2018, pega...” Fala numa ex-secretária e uma deputada.
Ainda: “Na campanha de 2014, ele (Jardel) ajudou o governo em mais de 2 milhões de motivos, e 300 mil intenções, foram para a deputada, tudo isso no primeiro contrato, mediado por… (duas ex-secretárias). Quem abriu as portas na época para ele foi o vice-governador, que foi para o Oriente eterno Rômulo Gouveia, e esse pedido foi feito por telefone para (a ex-secretária) na casa do ex-deputado Zé Paulo de Santa Rita. Na oportunidade Rômulo tinha marcado uma reunião com Jardel na casa do mesmo, período onde o ex-deputado estava na organização de sua candidatura. Zé Paulo não chegou a conversar com Jardel, apenas foi usada uma sala da casa para conversar.”
Mais revelações: “Jardel Aderico começou suas visitas a Paraíba através do Programa Mais Educação, a gerente de Educação Infantil e Ensino fundamental Aparecida Ucho, atual secretaria de Educação de Conde, achou o programa de Educação pela Paz, apresentada por ele e o ex-dono da Inteligência Relacional, João Araújo, excelente para trabalhar nas escolas atendida pelo Mais Educação. Na época, ela queria expandir esse material, houve dificuldades. Ele apresentou a proposta, mas não houve interesse da… (ex-secretária). Com a ligação de Rômulo, (ela) atendeu ele, e o mesmo foi apresentado a Livânia Farias, que daí começou as tratativas. Na época, Livânia, além de caixa da campanha de Ricardo Coutinho, coordenava a campanha da… (deputada), e aí houve o pedido de vir esse valor separado para a mesma.”
Na verdade, meu caro Paiakan, com esse depoimento, o Gaeco tem um material riquíssimo para o avançar das investigações.