CASO IPEP (vídeo) Servidores vão ao Palácio da Redenção cobrar do governo o pagamento de seus salários reduzidos por ordem de Ricardo Coutinho
Funcionários do antigo Ipep se postaram, na manhã desta quarta (dia 6), em frente ao Palácio da Redenção, com faixas e cartazes, para cobrar o pagamento integral de seus salários, que foram reduzidos por ordem do ex Ricardo Coutinho, desde 2011, quando assumiu o governo. Eles já ganharam a ação em todas as instâncias, mas o governo insiste em não pagar o que é devido à categoria.
Recentemente, o desembargador Márcio Murilo, presidente do Tribunal de Justiça, deliberou por suspender o bloqueio de R$ 5 milhões destinado ao pagamento dos salários integrais, derrubando três decisões: do também desembargador José Ricardo Porto e dos juízes Gutemberg Cardoso e Lúcia Ramalho, esta desde 2011.
Márcio Murilo argumentou em sua decisão uma ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Constitucional), que tramita no Supremo Tribunal Federal, protocolada pelo governo do Estado. Mas, conforme Ricardo Porto e advogados dos servidores, essa ação não tem relação direta com o caso. Ou seja, independente do seu julgamento, os salários devem ser pagos por ser matéria transitada em julgado.
Os servidores também estiveram no Tribunal de Justiça, apelando para que o desembargador Márcio Murilo reveja sua decisão. Em seguida, foram até a Assembleia Legislativa cobrar dos deputados uma posição em relação ao martírio que vem passando nos últimos nove anos.
CONFIRA VÍDEO DA MANIFESTAÇÃO…