POR 14 A 2 Assembleia rejeita título de cidadão para radialista de Alagoas
A Assembleia rejeitou, Por 14 votos a dois, o título de cidadão paraibano ao comunicador de Alagoas, Sikêra Junior, proposto pelo deputado Cabo Gilberto, que lamentou a decisão da Casa: “Ele foi um dos poucos radialistas que se posicionaram contra as arbitrariedades deste desgoverno do PSB, nos últimos anos.”
Os deputados Estela Bezerra, Cida Ramos, Camila Toscano, Jeová Campos, Buba Germano, Edmilson Soares e Doutora Jane foram contrários, alegando falas depreciativas do comunicador contra as mulheres. Em junho do ano passado, como se sabe, Sikêra disse que mulher que não pinta a unha é “sebosa”.
Os deputados Cabo Gilberto e Wallber Virgulino foram os únicos que se posicionaram à favor do título. O Raniery Paulino, líder da oposição, disse que o apresentador, no entanto, merecia votos de aplauso pelo jornalismo investigativo exercido enquanto estava na TV Arapuan, entre fevereiro de 2018 e junho deste ano.
No final, o cabo Gilberto lembrou que o radialista tem um jeito brincalhão de, mas que discordou da fala dele sobre as mulheres: “Porém, todo mundo erra. Levanta a mão ai que não erra.”
Com paraibaradioblog.com.