VALORIZANDO A VICE João passa governo a Lígia em clima de parceria para empreender viagem à Europa
Algumas pessoas estranharam quando, no rompimento do ex Ricardo Coutinho com João Azevedo, a vice-governador Lígia e, claro, o deputado Damião Feliciano logo se alinharam a governador. Apesar de Lígia ter sido vice do antecessor. Pessoas próximas esclarecem: “João trata Lígia com a dignidade do cargo que ele exerce.”
Foi com esse espírito que Azevedo passou, nessa sexta (dia 15), o governo a Lígia, para empreender viagem à Europa numa missão do consórcio de governadores nordestinos, visando estabelecer intercâmbios comerciais. João poderia ter, simplesmente, feito como o governador Flávio Dino (MA), que mandou seu vice Carlos Brandão na missão.
“Tenho a tranquilidade de que a Paraíba vai estar em boas mãos com Lígia Feliciano, que tem construído conosco, nesse trabalho incessante, este governo”, pontuou João ao passar o comando. Nos próximos dias, a vice-governadora fará visitas técnicas às obras de educação e segurança e entregará o Batalhão Especializado em Monitoramento com Motocicletas, em Campina Grande, além do Plano Estadual de Igualdade Racial.
Missão – A passagem pela França, Itália e Alemanha é uma das primeiras articulações internacionais feitas pelo Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste para apresentar o funcionamento do Consórcio e um mapa de oportunidades da região, inclusive com a perspectiva de abertura de PPPs (Parcerias Público-Privadas).
Entre os destaques, estão previstos encontros com o grupo francês Engie, que atua na geração de energia, e a norueguesa Golar, empresa de transporte de gás natural liquefeito. Há ainda a possibilidade de ampliação de parcerias com entidades financiadoras, a exemplo da AFD (Agência Francesa de Desenvolvimento) e do Fida (Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola), que já investem em projetos de sustentabilidade, agricultura e combate à pobreza no Nordeste.