CALVÁRIO DA SAÚDE Deputado leva ao governador dossiê contra organização social habilitada para administrar o Trauma: “Não vou deixar enganarem João”
O deputado Tião Gomes anunciou que irá entregar, pessoalmente, ao governador João Azevedo, na próxima semana, documentação provando que a organização social Santa Casa de Birigui, recentemente habilitada pelo governo para disputar a gestão de unidades de saúde na Paraíba, não teria a lisura necessária para contratar com o governo.
Esta OS, inclusive, estaria de olho na gestão do Hospital de Trauma, após o Instituto Acqua deixar a administração do hospital em janeiro de 2020. Tião está anexando várias postagens e documentos, comprovando denúncias de fraudes, como falsificação de laudos médicos, assinaturas e boletins de ocorrência, registradas por autoridades policial e judicial.
Arrematou o deputado: “A Paraíba recentemente viveu um escândalo de grandes proporções por não ter analisado a vida pregressa da então Cruz Vermelha. O ex-governador Ricardo Coutinho disse, à época, que a Cruz Vermelha seria aquela conhecida instituição internacional e idônea. E não era verdade. Bem, se enganaram Ricardo, eu não vou deixar enganarem João.”