Agapito será lançado às 18h na Bienal de São Paulo
O romance “O incrível Testamento de Dom Agapito”, do jornalista Hélder Moura, será lançado às 18h deste domingo (dias 12), na Bienal do Livro de São Paulo. O livro foi apresentado, último dia 7 de julho, em Lisboa, Portugal, pela Chiado Editora.
O romance narra a história do português Agapito que, após um crime cometido em Óbidos, Portugal, foge para o Brasil e se estabelece numa cidade do interior, onde faz fortuna e constrói uma réplica do Castelo de Óbidos. Algum tempo após o desaparecimento do seu pai, Agápito morre e deixa um incrível testamento.
Sucede-se uma sequencia de fatos extraordinários, com uma fila imensa de testemunheiras, ávdas por disputar participação na biografia e, especialmente, na fortuna de Dom Agapito. Após um assassinato misterioso, a história se desfecha para um final inesperado.
Segundo Rosa Machado, editora-executiva da Chiado, o romance traz uma história “, apresentada em tons de ironia, de cobiça e paixão e mostra até onde as pessoas são capazes de ir por dinheiro”. O livro deverá ser lançado, próximo dia 30 no Centro Cultural Zarinha, em João Pessoa, e depois tem pauta de lançamento em Brasília, Rio de Janeiro e Recife.