FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO (áudio) Ex-vice-prefeito confirma propina de meio milhão paga no RJ por ex-assessor de Ricardo Coutinho preso pela Calvário
O áudio é bombástico e vem como uma confirmação de delação do ex-assessor Leandro Nunes Azevedo. Em sua colaboração com a força tarefa da Operação Calvário, Leandro havia, entre outros, revelado que, em abril de 2015, portanto seis meses após a reeleição do ex Ricardo Coutinho em 2014, ele foi a São Paulo receber propina de R$ 500 mil e repassar ao ex-vice-prefeito John Lúcio.
A dívida teria sido contraída junto a vários fornecedores da campanha pelo ex-vice-prefeito de São Bento, que tinha atuado como um dos coordenadores da campanha em sua região. Então, John foi se encontrar com Leandro para receber o dinheiro em espécie, supostamente levantado junto ao esquema criminoso infiltrado na Cruz Vermelha gaúcha.
No áudio, John confirma a informação de Leandro, e revela que, após receber o dinheiro, fatiou em várias partes para depositar diretamente nas contas dos fornecedores. Ele disse ter agido assim com receio de viajar de volta à Paraíba portando os R$ 500 mil. Poderia ser flagrado com essa grande quantidade de numerário.
As declarações dadas em entrevista a jornalistas de São Bento. O áudio, inclusive, foi repercutido pelo radialista Nilvan Ferreira em redes sociais.
CONFIRA TRECHO DO ÁUDIO…