CALVÁRIO NA CINEP Polícia é acionada após ataque a computadores e destruição de arquivos
A noite de ontem (quinta, dia 12) foi de assombro na Cinep, a ponto do superintendente Rômulo Polari ter acionado a polícia para investigar uma pane, provavelmente provocada, nos computadores da companhia. Vários equipamentos foram atingidos, tiveram seus arquivos apagados. Os indícios são de um ataque criminoso, talvez causado por hackers.
Ou pessoas interessadas em destruir pistas e provas importantes nas investigações realizadas pelo Gaeco, como desdobramento da Operação Calvário. Sabe-se, por exemplo, que, nas últimas semanas, integrantes da força tarefa estiveram na Cinep, para cotejar informações obtidas em delações premiadas. Já seriam quatro delações: de Leandro Nunes, Livânia Farias, Maria Laura Caldas e Ivan Burity.
Equipamentos foram levados pelos policiais para averiguação, mas o clima dentro da companhia é da ocorrência de sabotagem. As informações foram dadas, essa quinta, no programa Intrometidos. (mais em https://www.youtube.com/watch?v=4SQLw0kyIZI, a partir do momento 36:07)