PERGUNTAR NÃO OFENDE (confira habeas corpus) Quem está pagando os caros advogados contratados para tentar impedir prisão de Ricardo Coutinho?
Considero uma piada, meu caro Paiakan, quando pessoas indagam, em redes sociais, quem estaria pagando os caros advogados contratados pelo ex Ricardo Coutinho para tentar um habeas corpus e evitar sua prisão. Fala-se na contratação do ex-ministro Gilson Dipp (Superior Tribunal de Justiça), que teria, inclusive, ramificações com escritórios da Paraíba.
Dipp teve uma atuação notável em sua passagem pelo STJ, e, pelo seu brilhantismo, é considerado um dos advogados mais caros do País. Há especulações de cifras milionárias em sua contratação o que, aliás, é razoável, diante das dificuldades que terá de enfrentar para tentar salvar o ex-governador. Quem leu o despacho do desembargador Ricardo Vital entende que é uma missão praticamente impossível, dada a riqueza de provas.
Quanto à indagação sobre quem está pagando os advogados, meu caro Paiakan, está claro, a julgar pelos autos do processo, que o ex-governador conseguiu amealhar uma fortuna considerável, após oito anos de conluio com os comparsas infiltrados na Cruz Vermelha gaúcha, e que teriam desviado, na forma de propina, mais de R$ 200 milhões.
CONFIRA HC-Ricardo-Coutinho-Final