JURANDO INOCÊNCIA Ricardo Coutinho sai em defesa de prefeita presa e ataca Calvário: “Tentaram destruir Márcia Lucena”
Um detalhe que não passou despercebido, durante a live que o ex Ricardo Coutinho fez em seu Facebook (noite de domingo, dia 22), foi a defesa enfática da prefeita Márcia Lucena, também presa na Operação Calvário 7. Ela foi solta, no sábado, após habeas corpus de soltura arbitrado pelo ministro Napoleão Nunes Maia (Supremo Tribunal Federal).
Segundo o ex-governador, a prisão de Márcia “é um extremo, ela foi atingida de uma forma dura, ela foi secretária e no período se contratou aqui uma determinada empresa e essa empresa prestou serviço e como é que de um ato de 2014 você traz hoje para poder decretar uma prisão preventiva? Qual a contemporaneidade disso já que nem mais secretária ela é, saiu em 2015 foi para a Fundação Espaço Cultural e em 2017 graças a Deus e ao povo foi para a prefeitura de Conde para mudar ela e orgulhar todos nós.”
E ainda: “Aí tentaram destruir Márcia. Eu lamento sinceramente e profundamente porque na essência o que nós estamos atingindo é a continuidade da criminalização da política ou seja, parece que as coisas estão chegando atrasadas na Paraíba aquela onda que começa a dar como um refluxo lá no Sudeste chega aqui com uma violência impressionante e se você observar bem você não tem, se tenta negar tudo aquilo que a Paraíba mudou e é indiscutível a mudança.”
Suas repercussões em defesa de Márcia repercutiram nacionalmente (mais em http://bit.ly/2MogUax).