Até ministro nega paternidade de RC em ações na Paraíba
Depois do senador Cássio Cunha Lima e do prefeito Luciano Agra, reclamarem paternidade de obras e ações anunciadas pelo governador Ricardo Coutinho como sendo suas, em sua mídia institucional, nesta quarta-feira (dia 15) foi a vez do ministro Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário).
Segundo o ministro, diferente da mídia institucional do Governo Ricardo Coutinho, os R$ 383 milhões a serem aplicados pelo Plano Safra da Agricultura Familiar na Paraíba foram todos oriundos do Governo Federal. As declarações do ministro causaram abalos sísmicos no Palácio da Redenção.
O ministro veio à Paraíba, nesta quarta-feira anunciar a aplicação do Plano Safra no Estado. Pepe Vargas revelou perplexidade, quando foi informado que o Governo do Estado estava anunciando o Plano como uma iniciativa de RC. Na sequencia, reafirmou: “Os recursos são todos federais.”
Desde que anunciou, com toda pirotecnia, obras e ações de sua gestão, o governador tem sido contestado. Primeiro, foi o senador Cássio, em relação ao Centro de Convenções. Depois, o prefeito Luciano Agra, também em relação à Costa do Sol. Agora, vem o ministro do Desenvolvimento Agrário.
Cada dia mais se firma a desconfiança de que o anúncio do governador teve mais fumaça do que pólvora.