CALVÁRIO NO PORTO (vídeo) Abandono e obras malfeitas causam acidentes com caminhões dentro das Docas
O calvário tem atingido o Porto de Cabedelo e não é de hoje. Em várias oportunidades, já foi denunciado como ex-diretores receberam pequenas fortunas das Docas, com suspeita de leniência por parte da direção, além do abandono que vem se verificando em equipamentos (como as balanças) e na própria infraestrutura, nos últimos anos.
No final de semana, o Blog recebeu imagens e vídeos, mostrando como a situação da Docas só se precarizou, inclusive após a realização de obras questionadas por engenheiros do Porto, como os serviços de pavimentação, que não resistiram aos primeiros caminhões que usaram o local para transporte de mercadorias. Caminheiros revoltados usaram redes sociais para denunciar o descalabro.
Há a suspeita de sindicalistas indicando, inclusive, a “possibilidade superfaturamento nas pequenas obras realizadas nas Docas”.
Censura – O detalhe é que, por ordem da direção das Docas, os funcionários não podem mais acessar, porque a Internet foi bloqueada, algo similar ao que acontece na Coreia do Norte e China, em que as pessoas só podem ver o que o poder central permite. E isso depois do governador João Azevedo baixar portaria de transparência no órgão.
A situação chegou a tal ponto que o Sindicato dos Portuários decidiu acionar a direção na Justiça contra a mordaça imposta aos funcionários. Fala-se que a próxima fronteira da Operação Calvário será precisamente nas Docas de Cabedelo.
CONFIRA VÍDEO…