Problemas na aliança com o PT levam Daniella trocar de vice em Campina
A deputada Daniella Ribeiro, candidata a prefeita pelo PP, decidiu estancar a sangria provocada pelos problemas oriundos de sua aliança com o PT. No início da noite, anunciou em Campina Grande a substituição do petista Peron Japiassu pelo advogado Rodrigo Motta, que é filiado ao seu partido, o PP, como companheiro de chapa.
Desde o início do processo eleitoral, Daniella vem enfrentando problemas para registrar a sua chapa, exatamente porque a Justiça Eleitoral já havia concedido registro a Alexandre Almeida, como candidato do PT a prefeito. Daniella esperava registrar sua chapa com Peron na vice, indicado dentro da aliança com o PT.
Diante do impasse, a deputada resolveu tomar uma decisão radical e trocar o vice do PT por outro do PP, e assim assegurar logo o registro de sua chapa. Sua assessoria admite que se, no futuro, a Justiça avalizar a aliança com os petistas, ela poderá voltar com a candidatura de Peron. Mas, essa é uma opção considerada remota.
A deputada foi aconselhada por assessores a não esperar muito mais pela decisão da Justiça, pois estava perdendo tempo, enquanto os principais adversários Romero Rodrigues, Tatiana Medeiros e Alexandre Almeida já estão em campanha há vários dias.