LIGAÇÕES PERIGOSAS NA PBPREV… João nomeia diretor que foi contratado por organização social
O governador João Azevedo parece que não consegue se desvincular das organizações sociais, mesmo após a Operação Calvário desbaratar o maior esquema de corrupção infiltrado da Cruz Vermelha gaúcha e Ipecp, dentre outras OSs. O maior exemplo foi a nomeação do novo diretor administrativo e financeiro da PBPrev, Frederico Augusto Cavalcanti Bernardo (http://bit.ly/2FOcTIX).
Não bastasse ser braço direito do ex-presidente Iury Simpson (parente de Ricardo Coutinho), servidores da PBPrev descobriram que Fred, como é mais conhecido, foi contratado pela organização social ABBC (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária), responsável pela terceirização das UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) de Princesa Isabel, Santa Rita e outras unidades de saúde, durante o governo Ricardo Coutinho.
Há um detalhe que chama ainda mais a atenção. Segundo o site Escavador, a AABC é a principal cliente de Fred (“cliente com mais processos”). Resumo da ópera: ou João não foi devidamente alertado por seus assessores, ou prefere manter as ligações perigosas com organizações sociais.,
Irregularidades – Em fevereiro de 2019, o Tribunal de Contas do Estado julgou irregulares as c0ntas da ABBC à frente da UPA de Princesa Isabel no exercício de 2014, e imputou ao diretor da entidade, Jerônimo Martins de Souza, a devolução de R$ 247.380,96.
Na decisão, a Corte de Contas também cientificou o governador do Estado e encaminhou cópias do processo ao Ministério da Justiça, à Polícia Federal, ao Ministério Público e ao Conselho Federal da OAB, e à Procuradoria Geral do Município de Princesa Isabel.