SEGUE O MISTÉRIO (vídeo) Flagrante de Ricardo Coutinho com Maia em DF desperta a dúvida: cadê investigação do uso de carro da Infraero para transportar malas?
O que tem uma foto recente, flagrando o ex Ricardo Coutinho e seu fiel escudeiro num restaurante em Brasília, com certo episódio ocorrido, em 26 de abril de 2019. Naquela oportunidade, ele foi flagrado no aeroporto Castro Pinto, com seu aliado Fábio Maia, usando um veículo da Infraero para transportar algumas malas diretamente de uma aeronave para o hangar sem passar pelo raio x, como os demais mortais (http://bit.ly/2W6XTME).
Revoltado com a cobertura da mídia, ele alegou irritado que “apenas” estava no aeroporto despachando “com dois secretários de Estado”, apesar de nem ser mais governador. Afirmou que, um deles, “precisava assinar 160 processos para não atrasar os benefícios que o Estado entregará nas plenárias do OD (Orçamento Democrático)” (http://bit.ly/2GGg59j).
Naquele momento, a secretária responsável pelo OD era sua esposa Amanda Rodrigues que, posteriormente, foi exonerada, inclusive da Secretaria de Finanças, pasta que também acumulava.
Investigação – O problema é que, até o momento, não se tem informações de uma eventual investigação aberta, necessária, para apurar o que realmente aconteceu naquele dia 26 de abril. Houve ou não houve abuso por parte do ex-governador de usar veículo oficial da Infraero e não passar suas malas pelo raio x como acontece com os demais passageiros? Houve negligência de funcionários? Houve conivência?
Perguntar não ofende: em que pé anda a investigação de parte da Infraero?
Escudeiro – O episódio revelou a grande afinidade de Ricardo Coutinho com o ex-secretário Fábio Maia. Que, se naquele dia, foi visto carregando as malas, nas últimas horas também foi visto, ao lado do ex-governador, também carregando sacolas, o que despertou curiosidade do distinto público. O que estaria o ex-governador fazendo em Brasília, enquanto espera por uma decisão do Supremo Tribunal Federal sobre sua volta ou não à prisão.
REVEJA VÍDEO DO FLAGRANTE DA INFRAERO EM ABRIL DE 2019…