PERGUNTAR NÃO OFENDE (vídeo) A Justiça que afasta prefeito por nepotismo é a mesma que permite o retorno de Berg Lima flagrado recebendo propina?
Espero que a Justiça da Paraíba não me queira mal, meu caro Paiakan. Mas, ando curioso com a métrica dos nobilíssimos magistrados. Há poucos dias, mandou afastar o prefeito Júlio César Queiroga de Araújo (Aparecida) por prática de nepotismo. Eu mais do que louvei a decisão. Essa é, definitivamente, uma prática que deveria ter sido abolida desde sempre.
Mas, o curioso é que a mesma Justiça que afasta um prefeito por nepotismo, também permite o retorno de um prefeito flagrado recebendo propina, como foi o caso de Berg Lima (Bayeux). Ambos são crimes, mas a mim me parecer que o crime de corrupção é de uma gradação acima. Fiquei confuso com a métrica.
Ah, antes que me esqueça. Qual a orientação do Tribunal de Justiça nos casos de nepotismo cruzado, em que magistrados tiveram parentes nomeados durante o governo Ricardo Coutinho. Um governo que, segundo o Gaeco, foi um dos mais corruptos da História da Paraíba?
Ah, antes que me esqueça também. O próprio Gilberto Carneiro, em alguns áudios gravados no âmbito da Operação Calvário, não apenas revelou, mas até se pabulou de sua interferência junto ao Judiciário para demandas de interesse da organização criminosa.
REVEJA VÍDEO DE BERG LIMA RECEBENDO PROPINA…