Cássio admite pela primeira vez desejo de disputar o Governo. Será já em 2014?
Faltou dizer, obviamente, quando pretende voltar a disputar o Governo do Estado (se em 2014 ou 2018), mas a verdade é que as declarações do senador Cássio Cunha Lima admitindo, pela primeira vez, fazer o caminho de volta para o Palácio da Redenção causaram abalos entre os ricardistas. E não é pra menos.
Parece até uma estrategia orquestrada pelo senador tucano, com vários capítulos, cirurgicamente calculados. Começou, há poucos dias, quando usou o twitter para cobrar publicamente a paternidade de obras anunciadas pelo governador Ricardo Coutinho como sendo suas, a exemplo do Centro de Convenções.
Logo depois, louvou a autonomia da Universidade Estadual da Paraiba como conquista de seu governo. Como toda a Paraíba sabe, o princípio da autonomia foi suprimido pelo governador RC, logo que assumiu o Palácio da Redenção, conforme denúncia da própria reitora Marlene Alves, causando rombo de R$ 12o milhões nas contas da Instituição.
Agora, o senador se emp0lga durante um comício em Campina Grande e admite, pela primeira vez, que é preciso vencer a disputa pela Prefeitura, para poder aspirar a volta ao Governo do Estado: “Para que possa um dia voltar a sonhar ser governador, quem sabe, é preciso ganhar Campina Grande.”
A propósito, o senador segue em sua estratégia de correr o Estado, trabalhando a candidatura de seus aliados em colégios importantes. Já esteve em Santa Rita, em favor de Reginaldo Pereira, vai a Bayeux, pedir votos para Sara Cabral e confirmou, nesta manhã, ida a Patos subir no palanque do candidato Dinaldinho.
Afora, obviamente, o declarado engajamento na candidatura do deputado Romero Rodrigues, em Campina.